Com essa afirmação Jesus expressa uma lei espiritual: aquele que trabalha, gozará do resultado do seu suor; quem planta e cuida da árvore, certamente colherá os frutos. Mas é preciso que haja o plantio antes da colheita e, entre um e outro, o empenho em preservar as folhas, podar e modelar os galhos, manter as raízes firmes no solo. É verdade que Deus fará a parte dele. Mas sem esforço e dedicação nada vai acontecer. A parte de Deus, a propósito, é fundamental durante esse processo. Mas, de fato, o seu desejo é o de que o homem interaja com ele. Deus entra com a nossa saúde, com a capacidade, os dons e a inteligência com que nos congratula, e a outra parte, a da “mão na massa”, é nossa. Os benefícios também são nossos e podem passar de individuais a coletivos, dependendo da medida de empenho a que se proponha. Da ocasião em que Martin Luther King pronunciou o seu famoso discurso “Eu tenho um sonho” até o dia em que Barack Obama assumiu a presidência dos Estados Unidos, passaram-se várias décadas, mas a semente plantada pelo primeiro líder e o empenho dos que vieram depois dele transformaram a mentalidade de uma nação. Nada disso seria tão dinâmico não fosse pelo “segredo” que faz tudo funcionar como numa engrenagem, o relacionamento com o Altíssimo. É por meio da comunhão com o Senhor que somos direcionados ao caminho certo, que recebemos orientação sobre a maneira correta (e certamente a mais fácil) de lutar, de como conciliar o nosso tempo com o dele. Portanto, se Deus colocou um sonho no seu coração, vá fundo nisso, que Ele honrará o esforço das suas mãos. Fique na paz, Ap. Rina |
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Plante e cuide da árvore, que logo virão os frutos
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Baseado em que ?
...você está baseando sua vida em que.....
...tomar acído é muito fácil...
...quero ver você tomar E.S...
...Quero ver você ficar chapado de E.S....
Baseado na Videira.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Reino: Jesus é radical !
Reino: Jesus é radical !: "Atitude e radicalismo canalizados em Jesus: eis a geração extremaO Livro de Apocalipse é um livro de revelação. Nele são narradas as visões ..."
Jesus é radical !
Atitude e radicalismo canalizados em Jesus: eis a geração extrema
O Livro de Apocalipse é um livro de revelação. Nele são narradas as visões que o apóstolo João recebe de Jesus, por meio das quais contempla, em espírito e sobrenaturalmente, os acontecimentos futuros, o que é classificado como “palavra escatológica”. O trecho encontrado nos versos 7 e 8 do capítulo 21 discorre acerca do juízo final: “Quem vencer herdará todas as coisas e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas quanto aos , aos abomináveis, e aos homicidas, aos fornicadores e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte setímidos e aos incrédulosrá no lago, o que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”.
Ser cristão não é brincadeira. Levar o evangelho a sério é um projeto muito especial, que envolve não apenas o atendimento a um chamado, mas a missão de ser fiel a Deus e guardar os seus mandamentos. A conversão exige necessariamente o abandono do pecado, de um estilo de vida descompromissado com as coisas espirituais e dos hábitos que não se encaixarão com a mensagem da cruz.
A missão do cristão tampouco pode ser cumprida em tempo determinado. Contrariamente à idéia da permanência em Cristo por um período limitado, embora verbalizando a fé em sua pessoa ou o conhecimento de sua mensagem, a fidelidade aos princípios eternos é definida a cada dia e deve ser mantida até o fim, na prática da Palavra. Não podemos nos esquecer de que “quem vencer” (as tentações, as facilidades deste mundo, os convites para o caminho largo, que leva à perdição) é que “herdará todas as coisas”. Há que haver, portanto, muita determinação.
Isso tem muito a ver com a denominada Geração X, termo cunhado para designar a juventude seguinte ao período pós-guerra de meados do século XX (especificamente os nascidos entre 1963 e 1978), que, radical por natureza, tem o inconformismo e a superação de limites como principais atributos. Da mesma forma que os pertencentes à Geração X (e os que vieram depois dela), os que se comprometem com Jesus são pessoas extremas que, rompendo as barreiras de um cristianismo anódino e apático, conquistam as vitórias espirituais com coragem e perseverança.
É importante que se esclareça, que não se trata de um radicalismo às avessas, pautado em atitudes autodestrutivas como o consumo de álcool e outras drogas, o uso da violência na resolução de questões pessoais, a irredutibilidade na defesa de um ponto de vista ou a falta de parâmetros nos relacionamentos sentimentais. O radicalismo em questão, antes, inclui a canalização das energias vitais para Jesus, a fim de atingir níveis espirituais mais altos.
O chamado de Cristo é para que sejamos vencedores e não se trata tampouco do sucesso financeiro — isso é apenas uma consequência. Vencer na competição da vida envolve principalmente vencer a luta consigo mesmo. O ego é na maioria das vezes o nosso pior inimigo e vencê-lo, portanto, significa derrotar tudo o que nos afasta do caminho de Deus. Não devemos perder de vista, mais uma vez, que os covardes, os feiticeiros e outros descritos no texto que estamos discutindo são aqueles que trilharam caminhos tortuosos e permaneceram distantes do que a Bíblia propõe.
Este é, de fato, o valor eterno: o entendimento de que a vida não é apenas uma passagem, mas um meio de se decidir onde passar a eternidade. E é ótimo poder fazê-lo, tendo conhecimento dos planos divinos e sabendo onde se concentram as coisas que realmente possuem valor. Assim, quando Deus nos chamar desta terra, saberemos o nosso destino. Então, direcione a sua força para Jesus Cristo. Além de muito abençoado, você viverá a eternidade ao lado do Pai, desfrutando de todas as surpresas que Ele certamente reserva para nós.
Fique na paz,
Ap. Rina
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Não sou seu amigo. Sou seu líder !
Meu Deus. Quando a gente acha que já viu de tudo. Dá vontade de escrever um dicionário de heresias, simplesmente zapeando entre os programas evangélicos.
Em certa pregação para treinamento de líderes de certa igreja, vejo uma senhora de meia idade falando sobre características de um líder. A "senhora" teve a cara-de-pau de dizer que aconselhou uma "pastora" a não ser amiga de seus "liderados". Segundo ela, amizade não tem nada a ver com a POSIÇÃO de autoridade espiritual (blergh!) que um líder exerce sobre as pessoas.
João 15:15 diz: "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer."
Cuidado gente! Há ensinos demais no mundo de hoje sobre liderança. Mas muito pouco tem sido pregado sobre MORRER, sobre DAR A VIDA, sobre SACRIFICAR-SE. Há ensinos demais sobre sacrificar-se em favor DE SEUS LÍDERES. Mas na maioria das vezes estes líderes não são exemplo de absolutamente nada. Negociamos o EVANGELHO DA GRAÇA, simplesmente por que sustentamos a hipocrisia deles e, acreditem, no fundo desejamos UM DIA alcançarmos a POSIÇÃO de tais líderes.
Quando eu era do mundo, me sentia seguro acatando preceitos que eu não compreendia. Isto me trazia a sensação de estar fazendo o que é certo, pelo fato de estar seguindo os passos de alguém mais experiente do que eu. De repente, pela leitura da palavra nossos olhos se abrem e vemos como estes preceitos são HUMANOS e geralmente acabam por nos afastar da GRAÇA de Deus.
Quer conhecer o Evangelho transformador de Cristo? Submeta sua vida a pessoas que sejam SEUS AMIGOS. Não tem amizade com seu pastor ou líder? Está esperando o que para aproximar-se? De perto enxergamos melhor as coisas. Nossos olhos se abrem e rapidamente verificamos a integridade do coração das pessoas.
De fato é impossível viver plenamente o Evangelho da Graça longe da Igreja e dos irmãos. Mas precisamos buscar em Deus qual é a nossa responsabilidade para com o grupo que fazemos parte.
Não repita o que não entende.
Não se acomode em não entender.
Não abandone sua Igreja enquanto for possível fazer uma revolução. ( que dá vontade, dá)
Acredite: sempre é possível fazer uma revolução.
Seja amigo das pessoas, principalmente daqueles que vêem em você um líder.
Não se esqueça que a nossa revolução é a do AMOR.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Quando morrer, você vai pra onde ?
Você pode escolher para onde ir !
Ir para o lago de fogo e enxofre, ou
Voltar para casa, para estar com Papai por toda a eternidade.
Pague o preço da passagem de volta, leia os evangelhos e siga a Jesus o Cristo !
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Frio, talvez; quente ,que ótimo; morno,jamais ! Ap. 3:15,16
Por meio da revelação dada a João, o próprio Jesus está descrevendo três categorias de pessoas: as que, no seu relacionamento com o Altíssimo, são fervorosas e o buscam de todo o coração; as que ainda não tiveram a sua fé despertada para descobrir a vida plena que há em Deus; e aquelas que, mesmo tendo conhecimento das verdades do evangelho, vivem uma vida apática e sem iniciativa de envolvimento.
Certamente é melhor ser o que é mencionado como “quente”. É melhor escolher o calor, a amizade e a proximidade com Deus. É melhor a postura de prostrar-se diante dele, numa atitude de fé que traz resultados. É infinitamente melhor andar com Deus, levar a sua palavra a sério e guardar os seus mandamentos.
O que o Senhor quer dizer com “[q]uem dera fosses frio ou quente!” é que ainda há uma saída para aquele considerado “frio”. A menção de que seria melhor que o fosse é que o frio tem chance de se “aquecer”. O frio é aquele que não teve experiências pessoais com Deus, e que, por alguma razão, ainda não se empenhou em buscá-lo, mas cuja situação pode mudar imediatamente, no momento em que se dispuser a fazê-lo. Há uma esperança para ele.
Para o considerado “morno”, no entanto, as coisas são mais difíceis. O morno é aquele que, conhecendo a verdade, não a leva a sério e, por brincar com o que é sagrado, faz uso da revelação divina para sua própria condenação. O que sobra para o morno é a aliança rompida e o distanciamento, razão por que Jesus afirma estar a ponto de “vomitá-lo” de sua boca, a expressão máxima de desprezo e rejeição que se possa demonstrar por alguém.
A boa notícia é que essas condições são determinadas por escolhas. Pode-se eleger em permanecer frio ou morno e empenhar-se por buscar a quentura do Espírito Santo, que nos aproxima do Pai. Aceite de bom grado a dica que o Senhor lhe está dando com esta palavra e escolha o melhor. Depois, é só desfrutar de tudo o que Deus “tem preparado para os que o amam”.
Fique na paz,
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Isaías 9 - Rodolfo Abrantes
É para ouvir bem alto, até seu coração ouvir.
Até ELE gerar arrependimento.
Até você tomar posse do perdão .
Gloria a Deus por Nosso Senhor Jesus Cristo !!!
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Faça sexo! Faça sexo! Mas antes, pegue sua camisinha.
Passeando pelos sites de notícia, me deparei com um assunto que me deixou meio desconsertado: que o governo federal vai produzir e distribuir 400 máquinas de preservativos. Elas serão distribuídas às escolas que integram o programa Saúde e Prevenção nas Escolas.”
Não consegui pensar em nada. Aliás, fiquei imaginando diversas crianças (menos de 15 anos pra mim ainda é criança), fazendo fila na hora da saída para pegar uma camisinha. Das duas, uma: Ou os pátios da escola ficariam enfeitados de “balões” ou os responsáveis pela escola correriam o risco de encontrar um casal de jovens aproveitando um tempinho para estrear o “brinquedo” novo. É… Agora sim que o sexo vai se tornar mais banal e, inclusive, natural em qualquer idade. Até porque, com uma máquina dessas ao alcance de qualquer aluno em uma escola, não importa a idade que você inicie, não importa com quem você pratique, não importa… o importante é “se cuidar”.
Enquanto tem umas igrejas que evitam falar de sexo para os ministérios “teens” e enquanto Deus nos orienta que o sexo é para ser praticado dentro do casamento, o nosso ministro da saúde joga na cara de cristãos e não-cristãos que o sexo deve ser praticado com segurança, seja lá quando for e quem seja o parceiro. Será mesmo que o ministro está certo com essa atitude para combater a gravidez na adolescência, além da AIDS? MUITOS pais acreditam que sim, que ele está certo. Acredito que a abstinência sexual antes do casamento é a melhor maneira de evitar esses “imprevistos”. Mas hoje, falar para um colega não-cristão que o sexo só deve ser praticado dentro do casamento é mais engraçado que uma piada. Eu acredito que uma educação sexual oferecendo preservativos apenas impulsiona a prática.
O que a igreja tem feito e/ou pode fazer para reverter essa situação? Disseminação da AIDS, crianças carregando outras crianças na barriga, doenças… Liberdade sexual. Como colocar na cabeça da criança que praticar o sexo com aquele coleguinha que ela beijou na boca não é correto? Como controlar as atitudes das crianças na escola? Como fazê-los entender que o sexo é obra de Deus para o homem e para a mulher dentro da união matrimonial? Como tentar manter a criança nos caminhos e ensinamento de Deus enquanto no seu ambiente social (escola) tudo o que os professores dizem contradiz o que a criança aprende em casa?
A minha preocupação são mesmo as crianças. Que têm sido bombardeadas com informações contrárias às leis de Deus. O inimigo está pegando cada vez mais pesado. E alvo mais fácil para ele são as nossas crianças, que estão perdendo a inocência cada vez mais cedo. A igreja tem que levantar em oração, principalmente na questão sexual. O cerco está apertando dia após dia.
Não consegui pensar em nada. Aliás, fiquei imaginando diversas crianças (menos de 15 anos pra mim ainda é criança), fazendo fila na hora da saída para pegar uma camisinha. Das duas, uma: Ou os pátios da escola ficariam enfeitados de “balões” ou os responsáveis pela escola correriam o risco de encontrar um casal de jovens aproveitando um tempinho para estrear o “brinquedo” novo. É… Agora sim que o sexo vai se tornar mais banal e, inclusive, natural em qualquer idade. Até porque, com uma máquina dessas ao alcance de qualquer aluno em uma escola, não importa a idade que você inicie, não importa com quem você pratique, não importa… o importante é “se cuidar”.
Enquanto tem umas igrejas que evitam falar de sexo para os ministérios “teens” e enquanto Deus nos orienta que o sexo é para ser praticado dentro do casamento, o nosso ministro da saúde joga na cara de cristãos e não-cristãos que o sexo deve ser praticado com segurança, seja lá quando for e quem seja o parceiro. Será mesmo que o ministro está certo com essa atitude para combater a gravidez na adolescência, além da AIDS? MUITOS pais acreditam que sim, que ele está certo. Acredito que a abstinência sexual antes do casamento é a melhor maneira de evitar esses “imprevistos”. Mas hoje, falar para um colega não-cristão que o sexo só deve ser praticado dentro do casamento é mais engraçado que uma piada. Eu acredito que uma educação sexual oferecendo preservativos apenas impulsiona a prática.
O que a igreja tem feito e/ou pode fazer para reverter essa situação? Disseminação da AIDS, crianças carregando outras crianças na barriga, doenças… Liberdade sexual. Como colocar na cabeça da criança que praticar o sexo com aquele coleguinha que ela beijou na boca não é correto? Como controlar as atitudes das crianças na escola? Como fazê-los entender que o sexo é obra de Deus para o homem e para a mulher dentro da união matrimonial? Como tentar manter a criança nos caminhos e ensinamento de Deus enquanto no seu ambiente social (escola) tudo o que os professores dizem contradiz o que a criança aprende em casa?
A minha preocupação são mesmo as crianças. Que têm sido bombardeadas com informações contrárias às leis de Deus. O inimigo está pegando cada vez mais pesado. E alvo mais fácil para ele são as nossas crianças, que estão perdendo a inocência cada vez mais cedo. A igreja tem que levantar em oração, principalmente na questão sexual. O cerco está apertando dia após dia.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Liberdade dá muito medo!
Como é fácil afirmar que somos "livres" em Cristo. Como somos rápidos em cantarolar esta liberdade em todas as canções. Mas dá pra perceber que um homem que nasceu escravo dificilmente consegue se tornar livre. E se conseguir, o mérito é todo do Espírito Santo.
Já parou pra pensar por que as pessoas possuem tamanha falta de compromisso com a palavra de Deus? Já reparou como assumem compromissos e quase nunca cumprem? Se o compromisso envolver dinheiro, mais rápido a pessoa "fura".
Vivemos como escravos de uma cultura que é incompativel com os valores do evangelho de Jesus Cristo. O "aceitar Jesus" inverteu-se de maneira tão sórdida, que até parece que ELE é que precisa ser aceito!
Afinal, quem está fazendo o favor pra quem?
A pergunta correta seria: DESEJA ACEITAR OS VALORES DE JESUS PARA SUA VIDA, SABENDO QUE TUDO QUE VOCÊ APRENDEU ATÉ AQUI, NÃO SERVE PRA MAIS NADA? Por que se alguém vai ter que ceder, este alguém vai ser VOCÊ!
Na hora "H" vemos que as pessoas preferem a escravidão de antes. Simplesmente por que dá medo andar sem as coisas que lhe dão segurança.
É mais fácil não assumirem a responsabilidade por nada. É mais fácil apenas obedecerem, mesmo que seja a preceitos criados por homens e que muitas vezes nada tem a ver com o evangelho de Cristo.
Se você tem coragem, abandone tudo e siga a Jesus. E SEJA LIVRE !!!
sábado, 11 de dezembro de 2010
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Tattoo e a Biblia
“Sabe o que é? Estou com dúvida sobre se posso ou não fazer uma tatuagem. O que o senhor, pastor, me aconselha?”
Claro que não, Se você ainda tem dúvidas, está mais do que claro que NÃO DEVE fazer. Mas como vira e mexe ainda sou obrigado a responder este tipo de pergunta, gostaria de fazer uma reflexão objetiva e definitiva sobre tatuagens.
FATOS SOBRE TATUAGEM QUE NÃO PODEM SER DESPREZADOS
- Dói. Então se sua tolerância à dor é baixa, não se arrisque.
- Não sai. Por mais moderno que sejam os lasers prometidos pelo seu dermatologista, sempre ficam pequenas cicatrizes (algumas nem tão pequenas assim).
- Não conseguirá trabalhar em qualquer lugar. Claro que isto está mudando, principalmente nos grandes centros. Mas ainda não é a realidade na maior parte do Brasil.
- Três de cada cinco pessoas que fazem tatuagem se arrependem nos dois primeiros anos. Portanto pense bem antes de tatuar o nome da sua namorada ou a cara da sua mãe. Do jeito que as pessoas não andam levando relacionamentos a sério, nem depois de casado tá dando pra tatuar o nome “dela”. E a cara da sua mãe ficará horrível em forma de tatuagem. Fica parecendo aquelas fotos pintadas que se colocam em túmulos.
Na verdade a Bíblia não diz nada. E ao mesmo tempo diz tudo. Tanto os legalistas que são radicalmente contra tatuagem, quanto os liberais extremistas, tentam forçar a amizade utilizando textos ao pé da letra, sem levar em consideração o contexto. Pois analisemos algumas passagens bíblicas:
PASSAGENS BÍBLICAS UTILIZADAS EM REFERÊNCIA A TATUAGENS
“Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:28)
Esta passagem é utilizada por boa parte dos radicais que adoram estuprar o contexto da palavra de Deus. Conforme está escrito, tanto o fazer lacerações quanto o imprimir marcas, referem-se especificamente ao culto aos mortos. Portanto, como nem toda tatuagem refere-se a adoração de defuntos, não dá para generalizar. Outro ponto importante é que no mesmo capítulo, especificamente no versículo 27, há outra afirmação interessante:
“Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba.” (Levítico 19:27)
Percebe como o mesmo texto que ordena que não sejam impressas “marcas” sobre a pele também ordena que está vetado os cortes de cabelo do tipo “cuia” e também o barbear-se adequadamente? Por que um versículo deve ser levado ao pé da letra e o imediatamente anterior a ele não? Paulo explica isso na carta aos Gálatas, discorrendo acerca daqueles que queriam guardar a circuncisão mesmo após conhecerem a Cristo:
“E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.” (Gálatas 5:3)
Então ou pega o pacote completo da Lei, ou aceita de uma vez que somos chamados pela graça. Esta graça não implica em ausência de responsabilidades, mas em consciência transformada. Quem faz, deve saber o por quê e estar plenamente ciente de que prestará contas por suas ações.
O segundo argumento bíblico utilizado é de que nosso corpo é o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO e, portanto, não devemos profaná-lo. Juro que gostaria de saber de onde provém este conceito. Mas vamos lá! Primeiramente é importante observar bem o texto em que a expressão “templo do Espírito” aparece:
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19)
Está explícito no texto como Paulo refere-se ao ESPÍRITO QUE HABITA EM “VÓS”. Na realidade nosso corpo não pode ser chamado individualmente de templo do Espírito, pois segundo explica mais detalhadamente o apóstolo Pedro:
“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:4)
Somo pedras. Parte da edificação que é chamada de TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO. Individualmente não passamos de meras pedras. Apelas coletivamente somos EDIFICAÇÃO. O mais interessante é como esta edificação é composta por pedras de todos os formatos e tamanhos. É fundamental que cada um encontre seu lugar, onde há ajuste perfeito entre as partes próximas, de modo a compor o todo. A beleza da igreja de Cristo está na diversidade e não na uniformidade. Assim, não serão cores, impressas ou de nascença, que farão com que esta edificação espiritual seja profanada. Além de que, há milhares de outras pequenas coisas moralmente aceitas que podem denegrir igualmente a “beleza” do corpo que é uma pedra viva. Exemplos? Lá vai alguns:
Comer demais, comer coisas que não são saudáveis, desnutrir-se por privar-se de coisas que não são saudáveis, maquiagem definitiva, silicone nos seios, lipoaspiração, vida sedentária, beber refrigerante demais, não beber água suficiente, tomar sol em demasia sem usar protetor solar… Dá pra citar milhares de pequenas coisas que detonam com nosso corpo. Muito mais do que uma tatuagem.
A proposição bíblica fundamental para todo aquele que deseja seguir a Cristo é EQUILÍBRIO. Deus nos criou para comermos de todas as árvores do jardim. Basta termos moderação e compreendermos claramente quais os LIMITES estabelecidos. O problema é que geralmente as pessoas só conhecem seus limites depois de ultrapassaá-los. Se você for tolo e fizer isto com tatuagens, será tarde demais. Portanto, MODERAÇÃO É BEM VINDA!
E pra encerrar, o terceiro argumento mais utilizado pelos que procuram justificativas bíblicas para condenar tatuagens:
“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” (Mateus 18:7)
Este talvez seja o argumento mais fraco, porém tem seus fundamentos. Pensem comigo: o que vem a ser literalmente um escândalo? Penso que seja aquilo que faz com que destrói pessoas, afastando-as da fé em Cristo e da sã doutrina. Assim sendo, uma tatuagem realmente até pode ser chamada de escândalo, de acordo com o contexto de cada um. Uma família pode criar aversão à fé do filho simplesmente porque discorda das decisões que este toma ao tatuar-se por pressão social da igreja que faz parte. Pode parecer idiotice, mas já vi dúzias de pessoas tatuarem até mesmo a logomarca da igreja.
No entanto, este argumento não qualifica tatuagens como proibidas, pois nem todas provocam necessariamente escândalos. Cabe a cada um discernir o quanto é conveniente e lícito tatuar-se. Cada um precisa assumir a responsabilidade por suas ações, levando em conta não apenas estes poucos textos bíblicos citados, mas também toda a mensagem do evangelho. Sabendo que cada um prestará contas pessoalmente ao próprio Deus.
Não seja burro. Na dúvida, NÃO FAÇA!
“e tudo o que não provém da fé é pecado.” (Romanos 14:23b)
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
sábado, 4 de dezembro de 2010
Arrependimento !
Arrependimento, somente isso que ELE quer de você,
receba o perdão,
venha como está,
receba Jesus,
e seja livre !
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)