Tenho ouvido pregadores dizerem, a única coisa que fazemos nesta terra que não vamos fazer no tempo que virá, é testemunha para os incrédulos. Portanto, faça exatamente isso. Esta é a sua única chance. É agora ou nunca.
Bem, realmente é agora ou nunca. E realmente devemos fazê-lo. Mas, há uma outra oportunidade única.
Jesus disse: "Amai os vossos inimigos" (Mateus 5:44). Ele claramente amou seus inimigos: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). E Deus amou os seus: "Enquanto éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho" (Romanos 5:10).
Mas, na idade por vir não haverão inimigos para amar. Eles tornaram-se amigos (Lucas 16:9), ou terão sido lançados nas trevas exteriores (Mt 8:12). Nem nós, nem Cristo, nem Deus o Pai, nem o Espírito Santo, nem os anjos vão amar nossos inimigos mais. Na medida em que estaremos conscientes daqueles que estão no inferno, a visão não será de amor, mas de aborrecimento (Isaías 66:24).
Hoje é o dia que Deus designou para amar nossos inimigos. Ou vamos fazê-lo nesta vida, ou nunca o faremos. Mas, Jesus ordena que ele seja feito. É uma revelação de sua glória neste mundo. Amar os nossos inimigos é uma das boas ações as pessoas podem ver e dar glória a Deus (Mateus 5:16). É um eco da sua cruz (Efésios 4:32).
Este é o único momento onde esta demonstração da glória de Deus pode acontecer. E será lembrado para sempre. "Suas obras os acompanham" (Apocalipse 14:13). O amor de Jesus pelos inimigos vai ser cantado para sempre, o cântico do Cordeiro (Apocalipse 15:3). E o eco do amor de Jesus, em nosso amor, ressoará por toda a eternidade nas histórias dos nossos sacrifícios.
Não desperdice sua vida. É um dom de Deus. Ele deu-lhe para que você possa se juntar a ele na exibição de sua glória. Algumas dessas exibições só podem acontecer agora. Agora ou nunca mais. Amai os vossos inimigos.
John Piper
John Piper
Nenhum comentário:
Postar um comentário