quarta-feira, 29 de junho de 2011

Raciocínio de Crente

Camuflando o falso com o Verdadeiro



Assim também acontece conosco quando nós nos contentamos apenas com o uso dos meios para a salvação das almas sem vê-las realmente salvas, ou sem estarmos nós mesmo com o coração quebrantados pelo insucesso enquanto silenciosamente passamos a responsabilidade para Deus.
Nós estamos fazendo uso de uma Verdade para camuflar uma falsidade, porque a habilidade que temos para deixar o assunto nesses termos não é, como imaginamos, sinônimo de coração submisso a Deus, mas de um coração indiferente a salvação das almas postas sob nossa responsabilidade. Não, absolutamente, se o coração está resolutamente imbuído com aquele propósito ou alcançara o seu objetivo ou se partirá ao perdê-lo.
Aquele que salvou as nossas almas nos ensinou a chorar pelos que ainda estão perdidos. Senhor, faça com que a nossa mente seja igual a Tua.
Ponha em nossos olhos as Tuas lágrimas. Porque os nossos corações estão endurecidos, porque embora vejamos milhares de pessoas morrendo ao nosso redor nós ainda conseguimos dormir bem à noite, sem que a visão do terrível final que os aguarda nos alarme, e sem que o choro dessas vidas transforme a nossa paz em amargura.
Nossas famílias, escolas, bairros, cidades, nosso mundo, devem ser razão suficiente para cairmos de joelho diariamente, pois a perda de uma só alma que seja está terrivelmente além da nossa compreensão.
Olhos nunca viram ouvidos nunca ouviram, nem nunca penetrou o coração do homem, o quanto uma alma estará para sempre sofrendo no inferno.
Senhor tenha misericórdia de nós!
“Que mistério este! A alma e a eternidade de um homem depender da voz de outro homem!”
Irmão você tem voz? Si tem a salvação do teu próximo depende dela.

Jesus Cristo eu Te amo e Tu és o meu Senhor e Salvador.


Fernando Cabral.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Confronte “opiniões” com a Verdade !



Vamos então confrontar este orgulho que pode ser o ardor do momento, mas que pode em breve ser a destruição da época, com aquilo que por si mesmo pode abaixar a temperatura, aliviá-la levando-a para uma calmaria celestial, O Evangelho da Graça de Deus.
Todas as outras coisas são nada mais que elementos narcotizantes, drogas e charlatanices, mas este, o Evangelho da Graça é o remédio divino, este é o único, o infalível, a cura eterna.
Não é com opiniões que devemos confrontar e refutar opiniões, é com a Verdade de Deus, a Palavra, a Palavra contra as teorias do homem (que ele chama orgulhosamente de opiniões), fazendo-o enxergar a insensatez que caracteriza a teia de sofisma que ele próprio tem estado tecendo para sua própria ruína e perdição.
Não de opiniões que o homem precisa: ele precisa da Verdade !
Não é de teologia: é de Deus !
Não é de religião: é de Cristo!
Não de literatura e ciência, mas de conhecimento do amor incondicional de Deus através do seu Filho unigênito.
Eu não sei, o que os outros podem pensar, mais eu estou envergonhado pela minha estupidez, estou decepcionado comigo mesmo por não estar cuidando da minha vida e a dos outros como alguém que anseia diligentemente pelo grande Dia do Senhor, perdendo tempo com coisas que nada tem com o Evangelho da Graça, do Reino, de Cristo. Causa-me estranheza reconhecer que tenho pregado de maneira tão superficial e fria, mesmo vendo homens largando o pecado, temos sido falhos em conduzir eles ao arrependimento.
Minha consciência me acusa, e me pergunta como você pode falar da vida e da morte com tanta frieza?
Como é que você consegue falar do céu e do inferno com tanto desinteresse e sonolência?
Você não acredita no que diz?
Existe seriedade no que eu digo ou é apenas um passatempo?
Será que você não deveria chorar por este povo. Não deveria as lagrimas ocupar o lugar das palavras?
Sinceramente é isto que a minha consciência tem falado comigo, e mesmo assim minha alma sonolenta não consegue se despertar. Oh que coisa terrível é um coração insensível e endurecido.
Senhor salve-nos desta praga da infidelidade e dureza de coração que há em nós, como poderemos ser instrumento adequado para que outros possam ser salvos desta mesma praga?
“Oh Senhor, faça em nossas vidas o mesmo que Tu queres fazer através de nós na vida de outros”!

Jesus Cristo ainda é e sempre será o SENHOR !

Fernando Cabral.

domingo, 26 de junho de 2011

Graça !

O conceito de graça de alguns nos leva a concluir que larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à salvação e são muitos que entram por ela. Glória sem cruz, redenção sem discipulado, justificação sem justiça,santificação sem renúncia, consolação sem arrependimento, fé sem Cristo, Cristo sem Paulo, poder sem oração, cristianismo sem beleza.
Tudo isso produz cristão muito parecido com não cristão, exceto o fato de que aquele vai à igreja aos domingos receber o seu calmante religioso, que o faz conviver bem com sua alienação, indiferença e falta de beleza.
 É possível ser elevado à mais elevada altura do conhecimento do amor divino, sem descer ao mais baixo nível do pecado humano, que é ser mau porque Deus é bom.

Quando alguém passa pela experiência de conversão, ou seja, quando reconhece de fato que é pecador e que o pecado o separa de Deus ( Romanos 3:23 e 6:23 ), e vendo então seu estado pecaminoso se volta para Cristo que morreu e ressuscitou para sua justificação, todos os seus pecados do PASSADO, PRESENTE E DO FUTURO são perdoados.

Sim! Todos os pecados que uma pessoa salva venha a cometer ao longo da sua vida já foram perdoados.

Então por que eu preciso confessar os meus pecados ao Senhor conforme I João 1:9 ?!
É para restaurar a comunhão que eu perco quando peco.

Se eu guardo pecado não confessado na minha vida, ou seja, se eu tenho um "pecadinho de estimação", eu corro o perigo não de perder a salvação, mas de perder a comunhão, de gozar a paz e ter uma vida com propósito e significado (João 10:10) e posso ser severamente castigado pelo Senhor conforme Provérbios 29:1.

"Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria" – Salmo 66:18


Jesus Cristo ainda é e sempre será o SENHOR !


Fernando Cabral

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Nada além da Verdade !



Blaise Pascal tem alguns "pensée" que me intrigam. Mais uma vez fico impressionado com a capacidade intelectual desse matemático francês falando sobre teologia. Colocado em contraste com a nossa realidade ele parece fora do contexto, mas à luz do evangelho ele tem toda razão. Observe o que ele diz:

“A religião cristã ensina, pois, conjuntamente aos homens essas duas verdades: que há um Deus, de que os homens são capazes, e que há uma corrupção na natureza, que os torna indignos desse Deus. Aos homens importa igualmente conhecer um e outro desses pontos; [pois] é tão perigoso para o homem conhecer a Deus sem conhecer sua própria miséria, como conhecer sua miséria sem conhecer o Redentor que dela pode curar. Um só desses conhecimentos faz, ou a soberba dos filósofos, que conheceram a Deus e não a sua própria miséria, ou o desespero dos ateus, que conheceram sua miséria sem Redentor”.

Ao defender o cristianismo, ele fala sobre verdades inegáveis, o que já é um absurdo no nosso contexto. Entretanto,  a relação entre existência de Deus e sua disponibilidade relacional e a corrupção da natureza da humanidade e a indignidade de relacionamento com Ele é o cenário básico da situação de desespero do homem não regenerado. São essas duas verdades inegáveis as responsáveis pela culpabilidade do homem diante de Deus. 

O conhecimento dessas verdades não necessariamente significa em compreender a salvação ou implica em relacionamento com Deus. Muito pelo contrário, pode significar falta de entendimento do próprio dilema pessoal. Esse é retrato de diversas pessoas próximas a nós que parecem compreender a verdade do evangelho, mas vivem à margem da salvação e do relacionamento com Deus. 

Jesus Cristo é verdade que salva, o único autorizado da parte de Deus para prover eterna redenção. O autor da vida, que deu-se por nós a fim de remir-nos de toda iniquidade, porque debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devemos ser salvos. Essa é a verdade inegável fundamental do cristianismo. Viva-a! Proclame-a!

Disse Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida..." João 14:6
 
 
 

terça-feira, 21 de junho de 2011

Onze razões porque creio que Cristo está reinando

 


Hermes C. Fernandes


1. Porque essa era a posição da igreja primitiva, que por acreditar que Cristo estava reinando sofreu as mais duras perseguições do Império Romano. Declarar que Jesus é o Senhor era considerado uma postura subversiva, pois o título de Kírios (Senhor) era atribuído exclusivamente a César, o Imperador. Se a Igreja primitiva não cresse no reino de Cristo como real e atual em seus dias, ela não seria tão perseguida. Por isso, a Escritura diz que ninguém diria que Jesus é o Senhor senão pelo Espírito Santo. Ninguém em seu juízo perfeito se atreveria a desafiar Roma, declarando a soberania de Cristo sobre a história, senão pela ousadia conferida pelo Espírito de Deus. Enquanto a mensagem da salvação pela Graça era um insulto ao sistema religioso judaico, a mensagem do Reino era considerada um insulto ao domínio romano. Ver João 19:12-15; Atos 17:5-8; 1 Co.12:3.

2. Porque é a única posição escatológica que oferece esperança quanto ao futuro deste mundo, convocando os homens a pensarem e trabalharem pelas próximas gerações. Atos 2:39; 2 Co.12:14; Sl.72:5; 79:13; 145:4; Ef.2:7; 3:21.

3. Porque impõe ao homem a responsabilidade de cuidar da Terra, buscando preservar o meio-ambiente em que vive. Gn.2:15; 8:21; 9:9-10,12-13,17; Sl.24:1; Ec.1:4; Is.45:18; Rm.8:19-22; 1 Co.10:26; Ap.11:18 .

4. Porque a mensagem do Reino de Deus era a ênfase principal de Jesus e dos Apóstolos. Mc.1:15 (observando as parábolas, pode-se perceber que a maioria delas visava ilustrar o modus operandi do Reino de Deus); At.20:24-25 (Não há como separar o Evangelho da Graça e o Evangelho do Reino, pois ambos formam um único corpo doutrinário); At.28:23;30-31.

5. Porque a proposta do Evangelho não é a fuga da realidade, ou qualquer tipo de escapismo ou alienação; mas é que o homem busque na Palavra de Deus, a solução para os seus problemas atuais, encarando-os, solucionando-os na força do Espírito Santo. João 17:15 (Um exemplo da atuação da Igreja na solução de problemas cotidianos está em Atos 6:1-3; Gl.2:10; 2 Co.8)

6. Porque o Evangelho contém promessas tanto para o porvir quanto para este tempo. 1 Co.3:22; 1 Tm.4:8.

7. Porque cabe a Igreja discipular as Nações, trazendo-as aos pés do seu Rei, e ensinando-as a aplicar os princípios do Reino para cada área da vida humana (educação, tecnologia, artes, cultura, família, relacionamentos humanos e etc.) . Mt.28:18-20; 2 Co.10:4-5.

8. Porque o Evangelho é o poder de Deus, não apenas pra salvar o indivíduo, mas também para restaurar toda uma sociedade. Rm.1:16; Is.61:4.

9. Porque Cristo veio pela primeira vez para ser rejeitado, mas virá a segunda vez quando for o Desejado das Nações, e cabe à Igreja, como instrumento do Espírito, e sal da terra, provocar nos homens a sede e o desejo pelo retorno de Cristo. Quando a humanidade em uníssono disser: Maranata! Então virá o Senhor. Ageu 2:7; Mt.5:13; Is.49:24-26.

10.Porque acreditamos na vitória da Igreja, no avanço do Evangelho, e na expansão do Reino de Deus. Mt.16:18; Ap.6:2; 17:14; 19:11-16 (Os cavaleiros que seguem o Cavaleiro Fiel são os santos); Mt.13:31-33; Dn.2:35, 44-45; Rm.16:25-26; Col.1:6.

11.Porque o destino da Igreja é reinar sobre a Terra, ao mesmo tempo em que desfrutará do Céu. Isso porque em Cristo convergiu tudo o que há no céu e na terra, já não havendo a separação provocada pelo pecado. Os mundos visível e invisível se tornaram as duas faces de uma mesma realidade recriada em Cristo. Mt.6:10; Ef.1:9-10; Col.1:16-20; Ap.21:1-2.

“Aleluia! Pois já reina o Senhor nosso Deus, o Todo-poderoso”. Apocalipse 19:6b


* Se não for pedir muito, antes de discordarem, por favor, leiam as passagens expostas.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

50 Razões Porque Jesus veio morrer - John Piper

Um pequeno estudo sobre a paixão de Cristo. 
Tirado do livro do Pr. John Piper, The Passion of Christ – 50 Reasons Why He Came to Die.


Neste livro, John Piper reuniu a partir do Novo Testamento cinquenta razões por trás da crucificação de Cristo: 


A questão mais importante do século XXI é: Por que Jesus Cristo sofreu tanto? Mas nós nunca veremos essa importância se nós não irmos além da causa humana para a morte de Cristo. A resposta definitiva à pergunta: Quem  crucificou Jesus? é a seguinte: Deus crucificou Jesus. Esse é um pensamento desconcertante para muitos. Jesus era a seu filho. E o sofrimento era insuperável. Mas toda a mensagem da Bíblia leva a esta conclusão. 

01. Para absorver a ira de Deus (Gálatas 3:13; Romanos 3:25; 1 João 4:10)
02. Para agradar ao Pai Celeste (Isaías 53:10; Efésios 5:2)
03. Para aprender a obediência e ser aperfeiçoado (Hebreus 5:8; Hebreus 2:10)
04. Para alcançar seu própria ressurreição dos mortos (Hebreus 13:20-21)
05. Para mostrar a riqueza do amor de Deus e graça para os pecadores (Romanos 5:7-8; Efésios 1:7)
06. Para mostrar seu próprio amor para conosco (Efésios 5:2; Efésios 5:25; Gálatas 2:20)
07. Para cancelar as exigências legais da lei contra nós (Colossenses 2:13)
08. Para tornar-se um resgate por muitos (Marcos 10:45)
09. Para o perdão dos nossos pecados (Efésios 1:7; Mateus 26:28)
10. Para fornecer a base para nossa justificação (Romanos 5:9; Romanos 3:24; Romanos 3:28)
11. Para completar a obediência que se torna nossa Justiça (Filipenses 2:8; Romanos 5:19; 2 Corintios 5:21; Filipenses 3:9; Romanos 8:34)
12. Para tirar a nossa condenação (Romanos 8:34)
13. Para abolir a circuncisão e rituais como a base da salvação (Gálatas 5:11; Gálatas 6:12)
14. Para nos trazer a fé e nos manter fiéis (Marcos 14:24; Jeremias 32:40)
15. Para nos fazer santos, inocentes, e perfeitos (Hebreus 10:14; Colossenses 1:22; 1 Corintios 5:7)
16. Para nos dar uma consciência limpa (Hebreus 9:14)
17. Para obter para nós todas as coisas que são boas para nós (Romanos 8:32)
18. Para nos curar de doenças físicas e morais (Isaías 53:5; Mateus 8:16-17)
19. Para dar a vida eterna a todos aqueles que nele crêem (João 3:16)
20. Para livra-nos do mal presente era (Gálatas 14)
21. Para nos reconciliar com Deus (Romanos 5:10)
22. Para trazer-nos a Deus (1 Pedro 3:18; Efésios 2:13)
23. Para que possamos pertencer a Ele (Romanos 7:4; 1 Corintios 6:19-20; Atos 20:28)
24. Para nos dar acesso confiante ao Lugar Santíssimo (Hebreus 10:19)
25. Para se tornar para nós o lugar onde encontramos Deus (João 2:19-21) 26. Para trazer o sacerdócio do Antigo Testamento ao fim e se tornar o Sumo e Eterno Sacerdote (Hebreus 7:23-27; Hebreus 9:24-26; Hebreus 10:11-12)
27. Para se tornar um sacerdote simpático e auxiliador (Hebreus 4:15-16)
28. Para nos libertar da futilidade de nossos ancestrais (1 Pedro 1:18-19)
29. Para nos libertar da escravidão do pecado (Hebreus 13:12; Apocalipse 1:5-6)
30. Para que possamos morrer para o pecado e viver para a justiça (1 Pedro 2:24)
31. Para que possamos morrer para a Lei e dar frutos para Deus (Romanos 7:4)
32. Para que possamos viver para Cristo e não para nós mesmos (2 Corintios 5:15)
33. Para fazer a Cruz nosso única vanglória (Gálatas 6:14)
34. Para que possamos viver pela fé nEle (Gálatas 2:20)
35. Para dar ao casamento seu sentido mais profundo (Efésios 5:25)
36. Para criar um povo zeloso por boas obras (Tito 2:14)
37. Para chamar-nos a seguir seu exemplo de humildade e amor sacrificial (1 Pedro 2:19-21; Hebreus 12:3-4; Filipenses 2:5-8)
38. Para criar um grupo de seguidores crucificado (Lucas 9:23; Mateus 10:38)
39. Para nos livrar da escravidão do medo da morte (Hebreus 2:14-15)
40. Para estarmos com ele logo após a morte (1 Coríntios5:10; Filipenses 1:21,23; 2 Corintios 5:8)
41. Para garantir a nossa ressurreição dos mortos (Romanos 6:5; Romanos 8:11; 2 Timóteo 2:11)
42. Para despojar principados e potestades (Colossenses 2:14-15; 1 João 3:8)
43. Para liberar o poder de Deus no Evangelho (1 Corintios 1:18; Romanos 1:16)
44. Para destruir a hostilidade entre as etnias (Efésios 2:14-16)
45. Para resgatas pessoas de toda tribo, língua, povo e nação (Apocalipse 5:9)
46. Para reunir todas as suas ovelhas ao redor do mundo (João 11:51-52; João 10:16)
47. Para nos resgatar do Juízo Final (Hebreus 9:28)
48. Para ganhar a sua alegria ea nossa (Hebreus 12:2)
49. Para que Ele pudesse ser coroado de glória e honra (Hebreus 2:9; Filipenses 2:7-9; Apocalipse 5:12)
50. Para mostrar que o pior mal foi intentado por Deus para o bem (Atos 4:27-28)
 
 
 
 
 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O que você anda ouvindo ?

O que você anda ouvindo?

Você sabe o que anda ouvindo? Cuidado! Pois muitas vezes aquela bela melodia que gostamos de ouvir e cantamos pode haver algum ocultismo satânico.

Recentemente recebi um e-mail de uma amiga cristã sobre uma “bela música” que toca no tema da novela das oito da rede globo. (não quero criticar ou atacar nenhuma rede de televisão, mais mostrar o ocultismo de músicas que estamos expostos a ouvir e gostamos e ate mesmo cantamos sem saber o que estamos dizendo, por que somos iludidos pelas “belas melodias”).  Na verdade esta música não tem muito ocultismos e sim blasfêmia. O que acontece é que a música esta em inglês e assim como eu muitos não sabem inglês e por não saber o que estamos ouvindo acabamos cantando por causa de sua melodia bonita que nos ilude.

A música que se chama Simpathy For The Devil da banda Rolling Stones traduzida significa: Simpatia Para o Diabo. MISERICÓRDIA!

Música Traduzida:

        I.            Por favor, permita que eu me apresente
        I.            Sou um homem de riquezas e bom gosto
        I.            Estive por aí por muitos, muitos anos
        I.            Roubei a alma e a fé de muitos homens

      II.            E eu estava por lá quando Jesus Cristo
      II.            Teve seu momento de dúvida e dor.
      II.            Certifiquei-me de que Pilatos
      II.            Lavasse suas mãos e selasse seu destino

Prazer em conhecê-lo
Espero que adivinhe meu nome
Mas o que está te intrigando
É a natureza de meu jogo

1.      Estava por perto de São Petersburgo
2.      Quando vi que era à hora de uma mudança
3.      Matei o Czar e seus ministros
4.      Anastásia gritou em vão

5.      Montei em um tanque
6.      Mantive a posição de General
7.      Quando a guerra relâmpago estourou
8.      E os corpos federam

Prazer em conhecê-lo
Espero que adivinhe meu nome
Mas o que está te intrigando
É a natureza de meu jogo
(Quem? Quem?)

Assisti com alegria
9.      Enquanto seus Reis e Rainhas
10.  Lutaram por dez décadas
Pelos deuses que criaram
(Quem? Quem?)

Gritei alto
11.  "Quem matou os Kennedys?"
Quando, no final das contas,
Fui eu e você
(Quem? Quem?)

Deixe-me, por favor, apresentar-me
Sou um homem de posses e bom gosto
Deixei armadilhas para os trovadores
12.  Que acabaram mortos antes de alcançar Bombay
(Quem? Quem?)

Prazer em conhecê-lo
Espero que tenha adivinhado meu nome
(Quem? Quem?)
Mas o que está o intrigando
É a natureza de meu jogo, isso, divirta-se, meu bem
(Quem? Quem?)

Prazer em conhecê-lo
Espero que tenha adivinhado meu nome
Mas o que o está confundindo
É somente a natureza de meu jogo
(Quem? Quem?)

Assim como todo policial é um criminoso
E todos os pecadores são santos
E cara é coroa
Simplesmente me chame de Lúcifer
Porque preciso de alguma amarra
(Quem? Quem?)

13.  Então se encontrar-me
Tenha alguma cortesia,
Tenha simpatia e tenha bom gosto
(Quem? Quem?)
Use toda sua educação bem-aprendida
Ou eu vou jogar sua alma no lixo
(Quem? Quem?)

Prazer em conhecê-lo
Espero que tenha adivinhado meu nome
(Quem? Quem?)
Mas o que está o intrigando
É a natureza de meu jogo, de verdade, divirta-se.
(Quem? Quem?)

Woo, who
Oh yeah, divirta-se
Oh yeah
Oh yeah!
(woo woo)

Diga-me baby, qual é o meu nome
Diga-me querida, pode adivinhar meu nome
Diga-me baby, qual é o meu nome
Eu direi uma vez, você é a culpada

Oh, who
woo, woo
Woo, who
Woo, woo
Woo, who, who
Woo, who, who
Oh, yeah

Qual é o meu nome
Diga-me baby, qual é o meu nome
Diga-me docinho, qual é o meu nome

Depois que li esta música toda me interessei em estudá-la e entender o que a música diz e também por que achei interessante que tem história ai... Vou compartilhar com vocês o que consegui.

1.      São Petersburgo fica na Rússia.

2.      Em 1905 houve uma revolução camponesa conta a autocracia czarista, resultando no aparecimento dos primeiros soviéticos em 1917. Nesta época a Rússia era imperialista e o Imperador era conhecido como Czar.

3.      O nome do Czar daquela época era Nicolau II Romanov e foi morto ele e toda a sua família e ministros depois da invasão durante a revolução. Foi organizada uma manifestação pacífica e em marcha lenta, liderada pelo padre ortodoxo e membro da Okhrana, Gregori Gapone, com destino ao Palácio de Inverno do czar Nicolau II, em São Petersburgo. Segundo algumas fontes, durante a caminhada, eram cantadas músicas religiosas, e também a canção nacional “Deus Salve o Czar”.

Mais por que ele foi morto se a manifestação era pacífica?

Sergei Alexandrovitch, grão-duque, ordenou à guarda do czar que não permitisse que povo se aproximasse do palácio e que dispersasse a manifestação. Entretanto a massa não recuou. A guarda, então, disparou contra a multidão. A manifestação rapidamente se dispersou, deixando centenas de mortos.
A população indignou-se com a atitude do czar, que, até então, era bem visto por seus súditos. O episódio ficou conhecido como "Domingo Sangrento" e foi o estopim para o início do movimento revolucionário.

4.      Alexandra deu a Nicolau quatro filhas, Olga em 1895, Tatiana em 1897, Maria em 1899 e Anastásia em 1901, e um filho, Alexei em 1904. Imagino que a Anastásia tenha sido a ultima da família a morrer, deve ter visto suas irmãs, irmão, pai e mãe e gritou assustada de tanto medo... Mais “gritou em vão” já era tarde.

Onde consegui tanta informação? No site pai dos burros... Conhecido como Google. rsrsrs Alguns links para estudo: http://www.grupoescolar.com/materia/czar_nicolau_ii.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o http://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolau_II_da_R%C3%BAssia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Bloody_sunday.jpg

http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Russa_de_1905

5.      Erwin Rommel

6.      Erwin Rommel

7.      Erwin Rommel era um General de Hitler na segunda guerra mundial. Um dos Generais mais queridos de Hitler, ele era um homem com grande inteligência e excelente estrategista de guerra e tinha um pensamento: “Acreditava na Guerra relâmpago”. Ele foi enviado no ano de 1941 para o Norte da África para ajudar os aliados Italianos a combater contra os Britânicos e os Franceses. Ele tinha a sua disposição a 15° Divisão Panzer (tanque alemão), e os ataques que ele realizava eram ataques relâmpagos utilizando seus tanques.

8.      “E os corpos federam”. Bom, numa guerra da ate pra imaginar...

Alguns Links para estudo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Erwin_Rommel

http://pt.wikipedia.org/wiki/Segunda_Guerra_Mundial

9.      Foram envolvidos muitos países nessa guerra e durou muito tempo passando de geração a geração... Muitos reis e rainhas.

10.  Conhecida como Guerra dos cem anos de 1337 a 1453 envolvendo a Inglaterra e França e alguns outros países.

Alguns Links para estudo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_dos_Cem_Anos

http://www.mundoeducacao.com.br/historiageral/guerra-dos-cem-anos.htm

11.  John F. Kennedy presidente dos Estados Unidos com mandato do ano de 61 a 63 foi morto no ano de 63 com 46 anos, levou dois tiros. E seu irmão Robert F. Kennedy procurador-geral dos Estados Unidos de 61 a 64 foi morto no ano de 68 com 42 anos.

12.  Também conhecida como Mumbai ou Bombai, Bombay é a capital do estado de Maharashtra e a maior cidade da Índia.

O que aconteceu lá? Isso que não consegui descobrir, a única coisa que encontrei foi um atentado terrorista nos dias 26 e 29 de novembro de 2008. Sendo que a letra desta música foi lançada no ano de 68.

13.   DA UM PÉ NA BUNDA DELE MANÉ... DA MOLE NÃO! rsrsrs

Não quis focar só a História, apesar de eu achar muito interessante como tudo se liga se você se aprofundar nela, aqui não deu para ver porque eu resumi, mais deixei os links para que quem goste e for querer estudar.

         I.            Não precisa nem dizer, logo no inicia da música o diabo já se anuncia dizendo que roubou almas e fé de muitos homens...

Cuidado meu irmão com o que você anda ouvindo, vigia, guarde sua fé!

Por que o diabo continua por ai...

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

Romanos 10:17

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

Efésios 2:8

       II.            Talvez esse seja o mais difícil de explicar, cada um tem seu entendimento e conhecimento da Palavra de Deus e sua imaginação para tentar entender como aconteceu. Esse trecho da música eu vou explicar como imagino que possa ser. Acho que se se refere à Crucificação; em relação a duvida e dor, sem duvida Jesus Cristo teve muita dor, mais duvida? Eu não creio que Jesus tenha tido duvida. E da forma que esta escrita a letra da música ele diz como se ele (lúcifer) estive-se no meio do povo, atazanando Pilatos para que crucifique se a Cristo, mais o próprio Pilatos Dizia: “Disse Pilatos aos principais sacerdotes, e á multidão: Não acho culpa alguma neste homem.” Lucas 23:4

“Querendo soltar a Jesus, Pilatos falou outra vez com a multidão. Mas eles clamavam mais ainda: Crucifica-o! Crucifica-o!” Lucas 23:20-21

Pilatos não via crime algum em Jesus, mais o povo insistia clamando a Pilatos que o Crucifica-se. Mais como diz a letra da música: Certifiquei-me de que Pilatos lavasse suas mãos e selasse seu destino. “Então Pilatos decidiu fazer o que eles pediam.” Lucas 23:24


“Ao ver Pilatos que nada conseguia, mas pelo contrário que o tumulto aumentava, mandando trazer água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Sou inocente do sangue deste homem; seja isso lá convosco.” Mateus 27:24

De onde veio a inspiração? Mick Jagger confirmou que o fundador da Igreja de Satan, Antony LaVey, foi o inspirador da canção. Mick Jagger também afirma que se inspirou no livro “The Master and Margarita”, do médico e escritor russo Mikhail Afanasievich Bulgakov (1891- 1940).

Quando foi o último show no Brasil? Em 2006, no Rio de janeiro e no último dia 18 de fevereiro. Cerca de 1,5 milhões de pessoas assistiram ao show.

Palavras de: Lécio Dornas
(A pergunta que não cala é o que pode levar tanta gente a ovacionar o diabo, sorrir com declarações tão pesadas e mortíferas, dançar sob a regência daquele que veio matar, roubar e destruir…João 10:10. Incrível como você pode identificar estas três ações diabólicas na canção: destruição, roubo e morte. O que leva tantas pessoas a se entregarem com tanto gosto aos braços de Lúcifer?
A resposta é uma vida vazia de sentido, um coração magro de esperança, uma alma ressequida sem amor e sem paz. Gente meio morta, sem horizonte e sem propósito para existir. Gente perdida e facilmente confundida pelo “jogo” do inimigo.

Para conseguir não cair nos braços da desgraça e da morte, aquela multidão precisaria aceitar outro convite. Este sim, cheio de amor, de paz, de segurança e de vida… e vida para valer. O convite de Jesus não contracena com o de satanás, mas o anula e o reduz a nada. O convite de Jesus é de vida verdadeira, que começa aqui e agora e se projeta para a eternidade… e ressoa ecoando pelos séculos e milênios:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma”. Mateus 11:28-29 )

Só para dar mais um complemento sobre o assunto acima, sabe o que aconteceu durante o show? A mídia deu conta de 203 ocorrências criminosas durante o show, entre furtos, uso de entorpecentes e esfaqueamentos.

Mais existem outras bandas e músicas? Sim, existe!

Alguns links para que vejam:

http://whiplash.net/materias/curiosidades/000115.html

http://www.oapocalipse.com/home/estudos/subliminar_satanismo_no_rock_parte_i.html

Tem um que não esta citada no site porque é recente, mais veja nesse link: http://letras.terra.com.br/lady-gaga/1834019/traducao.html

 

Se você assistir o Clip você fica doido de ver tanta loucura da gaga... Veja no Youtube!

Cuidado! O mundo espiritual é mais REAL do que podemos imaginar...



Renato M. Paludetti