Arrependimento é uma descoberta do mal do pecado, um luto sobre o que fizemos, uma resolução a abandoná-lo. É, de fato, uma mudança de mente de uma forma muito profunda e prática, que faz o homem amar o que uma vez que ele odiava e odiar o que uma vez que ele amava.
J. I. Packer escreve:
Arrependimento significa transformar a partir do quanto você sabe do seu pecado para se dar o tanto quanto você sabe de si mesmo e tanto quanto você sabe do seu Deus, e na medida em que o nosso conhecimento cresce nestes três pontos, mais a nossa prática de arrependimento
tem de ser alargada.
John Piper escreve:
Arrepender-se significa vivenciar uma mudança de mentalidade que agora vê a Deus como verdadeiro e bonito e digno de todo louvor e toda a nossa obediência.
Fernando Cabral escreve:
Arrependimento é andar na contra mão do mundo, é a decisão de não olhar para tráz, é a mudança de hábitos e costumes que quebram princípios espirituais, é o reconhecimento de quem eu sou e pra que fui resgatado, é ter uma vida de intimidade com Deus, é si posicionar no centro da vontade de Deus, viver o arrependimento é refletir o caráter de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário