segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Não sou seu amigo. Sou seu líder !


Meu Deus. Quando a gente acha que já viu de tudo. Dá vontade de escrever um dicionário de heresias, simplesmente zapeando entre os programas evangélicos.

Em certa pregação para treinamento de líderes de certa igreja, vejo uma senhora de meia idade falando sobre características de um líder. A "senhora" teve a cara-de-pau de dizer que aconselhou uma "pastora" a não ser amiga de seus "liderados". Segundo ela, amizade não tem nada a ver com a POSIÇÃO de autoridade espiritual (blergh!) que um líder exerce sobre as pessoas.

João 15:15 diz: "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer."

Cuidado gente! Há ensinos demais no mundo de hoje sobre liderança. Mas muito pouco tem sido pregado sobre MORRER, sobre DAR A VIDA, sobre SACRIFICAR-SE. Há ensinos demais sobre sacrificar-se em favor DE SEUS LÍDERES. Mas na maioria das vezes estes líderes não são exemplo de absolutamente nada. Negociamos o EVANGELHO DA GRAÇA, simplesmente por que sustentamos a hipocrisia deles e, acreditem, no fundo desejamos UM DIA alcançarmos a POSIÇÃO de tais líderes.

Quando eu era do mundo, me sentia seguro acatando preceitos que eu não compreendia. Isto me trazia a sensação de estar fazendo o que é certo, pelo fato de estar seguindo os passos de alguém mais experiente do que eu. De repente, pela leitura da palavra nossos olhos se abrem e vemos como estes preceitos são HUMANOS e geralmente acabam por nos afastar da GRAÇA de Deus.

Quer conhecer o Evangelho transformador de Cristo? Submeta sua vida a pessoas que sejam SEUS AMIGOS. Não tem amizade com seu pastor ou líder? Está esperando o que para aproximar-se? De perto enxergamos melhor as coisas. Nossos olhos se abrem e rapidamente verificamos a integridade do coração das pessoas.

De fato é impossível viver plenamente o Evangelho da Graça longe da Igreja e dos irmãos. Mas precisamos buscar em Deus qual é a nossa responsabilidade para com o grupo que fazemos parte.
Não repita o que não entende.
Não se acomode em não entender.
Não abandone sua Igreja enquanto for possível fazer uma revolução. ( que dá vontade, dá)
Acredite: sempre é possível fazer uma revolução.
Seja amigo das pessoas, principalmente daqueles que vêem em você um líder.
Não se esqueça que a nossa revolução é a do AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário