sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nosso único objetivo: Ganhar almas


Muitas vezes nós fazemos pouco do fato de que o objetivo do ministério Cristão é levar pecadores ao arrependimento e edificar a o corpo de Cristo.
Não pode existir fidelidade na vida de um servo do Senhor cuja o padrão esteja em falta quanto ao objetivo maior. Aplausos, fama, popularidade,honra, riquezas. Todo isso é em vão, se vidas não são ganhas, se os santos não são amadurecidas.
A questão que cada um tem que responder a si mesmo é, tem sido este o objetivo da minha caminhada com Cristo, tem sido esse o desejo do meu coração salvar o perdido e guiar aquele que já está salvo? Sera este o meu dia a dia, será que estou continuamente vivendo, andando e falando sob a influência dessa convicção?
 Será esta a motivação maior que faz orar e trabalhar e jejuar e chorar?
Será esta  a razão pela qual me deixo consumir, considerando minha maior alegria ser um instrumento para a salvação de outros, depois da minha salvação pessoal?
Será esta a razão pela qual eu ainda estou vivo?
Daria eu a minha vida com alegria, caso fosse necessário para a realização de objetivo ?
Tenho eu visto o prazer do Senhor prosperar nas minhas mãos? 
Tenho eu visto vidas sendo transformadas atravez da minha vida?
Tem o povo de Deus recebido refrigérios vindo da minha boca, resultando em alegria em suas vidas ou estou vendo o meu trabalho não produzir frutos?
Seus planos podem estar sendo realizados sem dificuldades mas se vidas não estiverem sendo salvas, todas as outras coisas perdem seu valor. O verdadeiro alvo do servo de Cristo deve ser: "....meus filhos, por quem de novo sofro as dores do parto, até ser Cristo formado em vós"(Gál.4:19)
A apatia de dias passados precisa acabar de vez. Satanás está atuando ativamente, é melhor enfrentá lo frente a frente. Deus está levantando uma geração que o coração arde por almas !
O verdadeiro e único alvo ou lugar de descanso onde a dúvida e o cansaço e os desejos de uma vida podem aquietar se é Cristo somente, Não a Igreja, mas Cristo. Não a doutrina, mas Cristo. Não as cerimônias, mas Cristo. Jesus Cristo, dando sua vida por nós, selando a aliança eterna e nos trazendo a Paz mediante o sangue na Cruz. Cristo de onde vem  toda Luz e Verdade.
"...de quem todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça.(João 1:16).
Este somente este é o refúgio de uma vida aflita, necessitada de um fundamento sólido e de uma habitação segura até que o tentador esteja amarrado e todo conflito transformado em vitoria.
Você foi ungido para pregar o evangelho !

Jesus Cristo é o SENHOR !

Fernando Cabral.

Santidade ao SENHOR !

4 comentários:

  1. Deus continue te abençoando maais&maais para abençoaar vidaas atravees desse blog (:

    Infelizmente, vemos que as pessoas tem perdido o foco. Tem passado os seeus dias para seeus proprios prazeres, para tereem status e fama.
    para ter um boom emprego, uma boa faculdade.
    Nao que isso seja pecado, maas colocar isso em primeeiro lugaar, colocaar isso como seeu foco, viver para isso, isso sim é pecado

    O Senhor tem levantado sim uma nova geração, mas o inimigo esta furioso, e esta usando tudo qe ele pode pra tiraar o seeu foco das vidas a serem ganhas, tiraar a sua sede por almaas'

    - precisaamos viveer e pregar o evangelho (=


    Bruna Barros #

    ResponderExcluir
  2. Bruna Barros, Gloria à Deus pela sua vida!
    Tenha a convicção que vc foi chamada, ungida para pregar o Evangelho, fixe os seus olhos em Jesus Cristo e lembre que tudo, tudo mesmo coopera para o bem dequeles que o amam, contamos com vc na implantação do Reino aqui em P.F.
    Jesus é o cara !

    ResponderExcluir
  3. Bom...eu não concordo que o nosso unico objetivo é ganhar alma. Pois a biblia não nos diz que ganhar alma deve ser nosso unico objetivo. Jesus no grande dia não ira nos perguntar qtas almas você ganhou. Repito, grande missão da Igreja biblicamente não é ganhar almas, isso é apenas uma de suas muitas tarefas. Repare que as Escrituras não dizem em lugar nenhum que Jesus no ultimo dia chegará e perguntará “quantas almas você ganhou?” O que a Bíblia diz que Ele falará é: “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me“. Ou seja. Jesus vai falar mais sobre o amor ao próximo do que sobre evangelismo. Surpreendente para muitos, não? Mas me diga você: não é o que a Bíblia diz? Deus vos abençoe!!

    ResponderExcluir