quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Se fizesse o exame de DNA em Jesus, o DNA de Maria apareceria ?

A Bíblia e a ciência confirmam a incompatibilidade genética de Maria com Jesus.
Mateus 1 (NVI)
(Bíblia) 18 Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo.


(Ciência) Como é fecundado o óvulo humano?
“A fecundação é o fenômeno biológico pelo qual o óvulo e o espermatozóide se juntam dando origem a um novo ser humano. [...] O espermatozóide que penetrou permuta o seu material genético com o óvulo, completando-se assim os 46 cromossomas.”
De quem foi o espermatozóide? Duvido que tenha sido de Deus. Porém, foi o Seu poder quem envolveu Maria para que ela recebesse um filho (semente) em seu ventre, conforme Lucas 1:35 (O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.”)
(Bíblia) 20 Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: “José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.
Observe o verbo: GERADO. Já estava pronto quando foi “colocado” em Maria. Portanto, não nos tornaremos hereges, se classificarmos o milagre da concepção de Jesus maior do que o milagre de seu nascimento. Pois dar à luz a uma criança que não é sua, hoje em dia, é fácil para ciência. Agora eu quero ver a ciência GERAR DO NADA. E principalmente pelo “verbo”. Maria foi apenas “barriga de aluguel”.

(Ciência) Quando começa a vida humana? 
O óvulo fecundado tem já toda a carga genética e cromossómica necessária, isto é, toda a capacidade para alcançar o seu pleno desenvolvimento. [...] É um ser independente e autônomo que necessita unicamente de ser alimentado e de ter um ambiente adequado – ambiente que a mãe lhe fornece.”  
(Ciência) Cordão umbilical: uma rica fonte de vida 
“Como responsável pela fonte de vida para o bebê, o cordão umbilical tem a função de distribuir o sangue do coração já formado antes do primeiro mês do feto para os demais tecidos. [...] Através do cordão passam também todos os nutrientes e o oxigênio da mamãe para o bebê. O cordão umbilical é, sem dúvida, uma das mais ricas e fantásticas fontes de vida para o bebê. Seu bom funcionamento é obrigatório até o nascimento da criança, uma vez que depende dele para se alimentar e manter-se viva.
(Bíblia) 23 “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco. [...] 25 Mas (José) não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.

(Ciência) Relacionar cromossomas com herança genética e explicar o papel dos cromossomas no processo de transmissão genética. 
“A herança genética é todo o conjunto de caracteres que nos foram transmitidos pelos nossos pais* e que nós transmitiremos aos nossos descendentes. Estamos falando* de características que nascem conosco e que existe como resultado da interpretação de informação contida nos cromossomas. Os cromossomas encontram-se no núcleo de cada célula, organizados em 23 pares homólogos na espécie humana, e são filamentos finos e longos enrolados, constituídos por DNA* e proteínas (histonas). 
O DNA* contém a informação necessária para a construção do novo indivíduo. Os cromossomas suportam os genes que constituem a unidade básica da hereditariedade e assumem-se como o principal constituinte da célula uma vez que asseguram o processo de transmissão genética. Quando se forma o ovo, por ação da fecundação de um óvulo por um espermatozóide, juntam-se 23 cromossomas do pai* com 23 cromossomas da mãe*, dando origem ao filho(a)* com 23 pares de cromossomas homólogos que contêm informação de ambos os pais. O DNA* é o suporte químico da informação genética porque é o portador e transmissor da informação genética.” 
*Adaptado do Português (Po) para o Português (Br) por Sérgio Silva

Então, qual a herança genética de Jesus?
A Bíblia nos ensina que por conta do pecado de Adão e Eva toda criação foi amaldiçoada e no caso da humanidade, herdou o pecado adâmico.
Analise os textos na sequência abaixo:
Gênesis 3:17 (NVI)- ... maldita é a terra por sua causa ...
Romanos 3:22,23 (NVI)- ... Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.
Salmo 51:7 (BJ)- [Davi] Eis que eu nasci na iniquidade, minha mãe concebeu-me no pecado.
Jó 14:4 (BJ)- Quem fará sair o puro do impuro? Ninguém! 
Provérbio 20:9 (NVI)- Quem poderá dizer: “Purifiquei o coração; estou livre do meu pecado”?
Se Jesus fosse de fato filho (geneticamente) de Maria ele teria recebido dela o pecado herdado por ela, também, de Adão e Eva.  

Jesus foi concebido sem pecado para que Ele pudesse morrer por nós. 
Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). Atos 8:32 (NVI)- O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: “Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador,ele não abriu a sua boca.
I Coríntios 5:7 (NVI)- ... Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.

Como deve ser aquele que há de ser sacrificado a Deus pelos pecados cometidos:
Levítico 5:15,18; 6:6; 9:2 e 22:19; Números 6:14; 28:11; 29:2,8,36; e Ezequiel 43:23,25 e 46:4,6.
Portanto: I Pedro 1:18-20 (NVI)- Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados,  mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,  conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.
Qual seria a herança genética de Jesus eu não sei, mas uma coisa eu AFIRMO, não é de Maria!
Jó 11:7 (NVI)- Você consegue perscrutar [esquadrinhar] os mistérios de Deus? Pode sondar os limites do Todo-poderoso?
 
Maria é mãe por adoção (criou Jesus) e não por tê-lo gerado.
1 Co: 2:11 (NVI)- Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está?
O homem comum, mas descrente, consegue discernir somente o que “lhe é comum” e visível. Contudo, o homem comum, mas cristão (espiritual), esse consegue discernir, pelo Espírito, as coisas incompreendidas pelos descrentes.
Devemos respeitar todas as crenças, porém aceitarmos apenas o que a Bíblia diz que é o correto, que é a VERDADE DIVINA. Ela é nossa regra de fé e prática. Portanto, é a Cristo a quem devo me dirigir, conforme nos ensina I Timóteo 2:5 (Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus.) e não a Maria.
Nós os cristãos respeitamos Maria apenas pelo seu papel na história, não a veneramos, pois ela não é digna de adoração e muito menos pode ouvir qualquer oração ou súplica que “lhe é dirigida” ou ainda lhe prestamos qualquer tipo de homenagem ou culto.
Somente a Deus Pai, a Jesus Cristo e ao Espírito Santo (que são Um) a quem devemos nos dirigir em orações e súplicas. Somente a Deus devemos prestar culto.
Apocalipse 5:8,9,12 (NVI)- Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos; e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação. E cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!”

Glória a Deus! Pela imaculada concepção de Jesus, seu sacrifício e vitória da ressurreição, que possibilitou a redenção dos homens que creram, crêem e ainda crerão!

5 comentários:

  1. Até hoje em muitos países, para evitar comentários, resolve-se problemas de filhos fora do casamento, forçando quem fez ou o pretendente traído a casar-se.
    Seria bem mais digno aceitar a realidade, que engolir durante tanto tempo essa farsa.
    Estamos em pleno Séc. 21, as crianças na faixa de 11 a 14 anos aprendem cientificamente na escola como tudo funciona, livrando-as de acreditarem nesse mitos absurdos. Valorizemos uma educação de qualidade, baseada em testes e provas para que tenha mérito.
    Deixem de afogar os pequenos com essas baboseiras religiosas. A biblia foi escrita por um povo distinto numa época distinta, pelas razões de sobrevivência da época criaram-na.

    ResponderExcluir
  2. Então Jesus Cristo não teve cordão umbilical, Jesus foi posto no ventre de Maria e foi se desenvolvendo sem nenhuma necessidade de Maria.Uma criança é alimentada pelo nutrientes do sangue da mãe .Pelo que o dono desse blog diz ,era apenas um corpo sem nenhuma ligação com Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cordão está ligado na placenta e a placenta fica conectada ao útero materno. Portanto não existe ligação do cordão na mãe, o que se conecta na mãe é a placenta.

      Excluir
  3. Jesus nunca chamou Maria de mãe!!!
    Jesus afirmou que dos nascidos de mulher não havia maior do que João Batista!!! Ora, Porque Jesus se colocaria abaixo é menor do que João Batista???

    Quanto acaba o vinho, Maria vai até Jesus, pelo que Jesus responde: "MULHER" AINDA NÃO E CHEGADA A MINHA HORA!!!

    Quando Jesus está na Cruz, ele diz: Mulher EIS AI O TEU FILHO!!!

    ResponderExcluir