sábado, 21 de maio de 2011

Sexo para casais cristãos

   No Brasil dos nossos dias há uma geração que ainda não encontrou seu norte com relação ao padrão sexual a ser seguido.
A bem verdade, 90% dos jovens nunca receberam qualquer orientação das questões que envolva sexualidade humana. Por isso é que são contaminados por conceitos e concepções distorcidas sobre sexo, disseminados por mulheres e homens ímpios e corrompidos.
   Dos que se casam, somente uma minoria bem pequena procura se inteirar sobre o assunto á luz da Bíblia e da ciência. E o que dizer dos que passam anos casados num completo analfabetismo sexual, sem buscar ajuda para resolução de seus dilemas e problemas, e a Igreja? Será que está instruindo seus casais em toda verdade? Grande parte da liderança eclesiástica atual não se preparou adequadamente para lidar com essa área.
O que temos hoje nas Igrejas são lideranças perplexas e confusas, sem saber o que falar e o fazer diante dos conflitos conjugais, tão gritantes e recorrentes. Esse quadro fica ainda mais alarmante quando constatamos que há muita gente boa escondendo atrás do seu sorriso amarelo toda sua frustração e descontentamento, causados por seus traumas e mal estar em suas relações íntimas.
Ás vezes o problema é a falta de diálogo e comunicação. Outras vezes é a revolta que se explode em iras na cama, pela falta uma convivência respeitosa e harmoniosa fora dela. Em outras circunstâncias, as expectativas românticas não se consolidam, ou, então, o padrão de excitação e caricias não é atendido. E diversos outros fatores, tais como: Relação forçada, ou seja, falta de preparação para o ato (preliminares);
Desrespeito aos gostos e preferências normais aos parceiros;
Pressa em dormi; dores de cabeça inventada para se esquivar da relação; 
Falta de tato e sensibilidade na relação;
Atitudes egoístas;
Sexo violento, etc.
Tudo isto tende a destruir a libido e toda motivação para a pratica do ato conjugal, privando os casais das delicias que o sexo pode lhes proporcionar.
E a pergunta que não quer calar é: Como sair desse caos e desconforto?
A resposta é: Aprendendo a arte de  receber prazer, mantendo com a pessoa amada relações sexuais com amor, inteligência e pericia.
    Orar, para alcançar este padrão, o casal precisa se dispor a investir no seu relacionamento, conversar sobre seus gostos e desgostos e fazer os ajustes necessários. Outra coisa imprescindível é aprender com aqueles que Deus levanta para instruilo em toda sabedoria da Sua Palavra.
   Continua com problemas, procure seu Pastor !

Jesus Cristo é o SENHOR, sempre, até nessa hora !

Fernando Cabral

3 comentários:

  1. Bom o artigo Fernando, já achei você no facebook depois você me aceita e me da seu e-mail. dai eu te encaminho alguns artigos que eu recebo.

    ResponderExcluir
  2. As bênçãos de Deus estão além das nossas necessidades fundamentais; no entanto, como Adão e Eva, nós ainda queremos mais, então viramos os nossos olhos e coração para paixões terrenas. Nós tentamos suprir necessidades legítimas de formas ilegítimas. Para muitos, isto significa buscar satisfação sexual em outra pessoa ou em imagens pornográficas. E, uma vez que nossos olhos são capturados pela curiosidade, nosso coração começa a ficar confuso

    ResponderExcluir
  3. Verdade, tem que vigiar para não buscar satisfação no lugar errado de forma errada.

    ResponderExcluir