quinta-feira, 21 de julho de 2011

A fidelidade é essencial para o sucesso !




Malaquias 2:6 A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniqüidade não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em retidão, e da iniqüidade converteu a muitos.

Vêmos agora a correlação existente entre fidelidade e sucesso na obra ministérial, entre uma vida em retidão e “e da iniquidade converteu a muitos”O fim para o qual nós assumimos nosso cargo ministerial, é a salvação de almas esse é o verdadeiro motivo de tudo, nada é mais importante, é a razão  para o qual ainda vivemos e trabalhamos e os meios para se chegar  a este fim é uma vida santa, reta em direção ao SENHOR e assim teremos um cumprimento fiel ao nosso ministério.

Nós devemos orar e trabalhar esperando os resultados com confiança. Se não houver resultados, examinemos a nós mesmos com muita seriedade. Pode ser a causa do fracasso esteja em nós, falta de amor, oração, zelo e fervor, espiritualidade e santidade. Porque sem essas coisas o Espirito Santo não opera. Sucesso deve ser conseguido, sucesso é desejavel, sucesso é prometido, e nada desse mundo pode ser mais amargo para a vida de um Ministro fiel do que a falta de sucesso. Andar com Deus é ser fiel ao chamado é declaradamente o caminho certo para alcançar o sucesso. Oh se nós soubéssemoso quanto depende da santidade de nossas vidas, da consistência de nosso caráter, da espiritualidade das nossas conversas e da santidade de nosso andar!

A nossa posição é tão importante que não nos permite uma neutralidade. A nossa vida não pode ser na defensiva, temos que atacar. Ou nós afastamos ou nós aproximamos, ou levamos a salvação ou arruinamos vidas! Esse é o nosso chamado, é esse !  E esse é o verdadeiro sucesso do nosso ministério, somos contra o mundanismo e a vaidade, contra a leviandade e a futilidade, contra a negligência, preguiça, tradições e toda forma de religiosidade.

Entre os homens, o Ministro de Cristo é especialmente chamado para andar com Deus. Tudo na sua vida depende disto, sua paz, alegria, e seu galardão quando o Senhor voltar, estas são as condições para a apropriação das bençãos.

Este é o grande segredo para o sucesso mistérial, aquele que anda com Deus reflete a Luz de Cristo sobre um mundo em travas, a intensidade do seu andar com Deus determinará  a intensidade da Luz que será refletida no mundo. Aquele  que anda com Deus tem ao seu redor serenidade e alegria que contagia o mundo, aquele que anda com Deus recebe e compartilha vida onde quer que ele vá, como está escrito; “rios dagua viva fluirão do seu ventre(João 7:38)”.

Além de Luz do mundo ele é também a fonte do mundo, jorando agua viva para todos os lados e fazendo a terra árida florecer, ele vai transformando a realidade pelo seu caminho, a sua vida é abençoada, seu exemplo é abençoado seus relacionamentos são abençoados, suas palavras são abençoados, seu ministério é abençoado. Vidas são salvas, pecadores são convertidos e da iniqüidade converteu a muitos.

Jesus cristo é o SENHOR, sempre, toda hora, o tempo todo!

Fernando Cabral.

                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário