quinta-feira, 7 de julho de 2011

A pregação como meio de autopromoção.

     

 Exaltando o nosso ego e não a Cristo.
 Pregadores buscam os aplausos e elogios, cobiçando a fama e a autopromoção.
Quantas e quantas vezes vemos pregações como para projetar o pregador ao invés de glorificar a Cristo. Fazendo que os homens olhem para o homem e não para o Senhor Jesus e para Sua cruz. Assim vão se colocando no lugar de Cristo com o propósito de canalizar as honrar para eles mesmos. Cristo, e os sofrimentos da primeira vinda e Glória de seu retorno não tem sido o Alfa e o Omega, o primeiro e o ultimo nesses sermões.
Tem sido usada palavra de sabedoria humana.
Nós já nos esquecemos daquela resolução de Paulo, no sentido de evitar o palavreado aliciante da sabedoria do homem, só para fazer com que a mensagem da cruz soe aos ouvidos de maneira mais agradável.  Tem sido feito justamente o oposto do que o AP. Paulo evitou e pensam que pelo muito estudo pela educação polida e discursos bonitos pode suavizar o significado da cruz tornando-a não tão repulsiva, e sim, atraente aos olhos carnais.
Ao fazer isso estão mandando os ouvintes para suas casas satisfeitos consigo mesmo e convencidos que são religiosos simples por que ficaram emocionados com a eloqüência, inspiração e argumentos usados pelo pregador.
Dessa forma se alivia a cruz e se manda para o inferno as vidas que levam uma  mentira na mão direita, e então como conseqüência  ficam lamentando um ministério sem frutos.  
Já não se prega o Evangelho da graça.
Hoje si tem medo de falar da graça de Deus, medo que os crentes caiam em desgraça, como se a graça de Deus fosse  trazer problemas e conduzir pessoas ao pecado. É somente a graça estampada no Evangelho que pode trazer Paz. Nada, a não ser a graça pode fazer o homem ser santo.
Nós somos justificados pela Fé em Cristo, essa é a nossa segurança.
O Evangelho da graça é completo, é cheio de ousadia, é livre de boas obras, méritos, condições, destituído de dúvidas, temores e incertezas.
Há a necessidade de se insistir que o pecador se volte para Deus, agora imediatamente, intimá-lo a entregar o seu coração a Jesus.
Está é a conversão mais evidente na Bíblia.

Glória a Deus por nosso Senhor Jesus Cristo.

Fernando Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário