terça-feira, 25 de outubro de 2011

Eu amo meu lugar no banco da Igreja !

comodity


“Muitos se deixam acomodar pelos favores do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes.Provérbios 19:6
É comum que algumas pessoas se encantem pelos benefícios de ir à igreja sem o compromisso de envolver-se com o ministério ou então chegam até a se envolver, mas pensam em como serão retribuídos pelos seus esforços. Acho lamentável que sempre tenhamos que retomar esse debate, afinal, deveria ser claro a nós que o corpo inteiro em missão é parte fundamental para a disseminação do evangelho.
Nesse provérbio, está descrito quanto a comodidade que nos congela no processo natural da nova vida que é: Aceitar a Cristo, reconhecer o pecado, se arrepender, viver a vida nova e disseminar o evangelho. Muitos têm parado e esquecido de alguns passos do procedimento cristão.
Acomodar-se é mais que se instalar numa zona de conforto, é também não querer sair dela. É amar o aconchego e se recusar a sair ao vento levando essa boa nova consigo. Missão é cargo de todos.
Pensando sobre isso, eu cheguei a uma conclusão: Eu amo meu lugar no banco da igreja. Podemos arrumar mil e uma desculpas para disfarçar isso, “Não tenho tempo”, “Não tenho dinheiro”, “Não sei como fazer”, “Esse não é meu dom”, mas essa é a verdade, amamos não sair do lugar.  Nunca vamos assumir que aquela poltrona que sentamos todos os últimos domingos durantes anos é o lugar que achamos que devemos ficar.
Lembro-me de um amigo que disse certa vez: “Quando eu espero ser convocado (por Deus), eu estou abrindo espaço na minha agenda para todas as coisas, menos para Deus.” Concordo plenamente com o raciocínio dele. Nossa tendência é a acomodação.
Para que possamos levar o evangelho precisamos entender essa verdade. As coisas não acontecem por acaso, precisamos colocar a mão na massa. Levantar a bandeira cristã e compartilhar dela com os demais. Deixar de sedentarismo e migrar com o evangelho às terras que nunca foram vistas a cor dessa flâmula cristã. É receber o presente do evangelho e distribuir aos pobres de espírito.
(In)felizmente, só há uma maneira de sair do comodismo, se envolver. Então não perca tempo, não tenha medo de falhar, não discuta se merece ou não. Apenas vá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário