segunda-feira, 30 de abril de 2012

Por que devemos ganhar almas?


  Por que devemos ganhar almas?

 1-Porque Cristo quer.

 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15

 Pode um crente lavado no Sangue de Jesus recusar-se a esse pedido?
 Só queremos receber ou estamos prontos a dar?
 Abrismos o nossos coraçães para as maravilhas de JOÃO 3:16 e fechamos as responsabilidades em I JOÃO 3:16?

 Dizemos que estamos ocupados ou enfadados?
 Estavam ocupados nos céus, de forma que Jesus não podesse descer e nos redimir?
 Estava Jesus muito cansado, sentado perto da fonte de Jacó, para falar as palavras que levou um povo de uma vila a Deus?
 Estava ocupado demais com a multidão, a ponto de não ouvir o clamor do cego Bartimeu?
 Estava com muita pressa para não responder ao desejo da mulher que O tocou entre o povo?
 Estava com pressa demais para não ouvir os 10 leprosos, entrada?
 Nós, que já O recebemos, estamos fazendo como os 9 que não voltaram para glorifica-lo!
 Mesmo na cruz, pagando por nossos pecados, não estava ocupado demaispara atender ao um ladrão.

 2-Porque somos devedores.

 O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.
Salmos 37:21
 Muitos tem uma consciência sensível a pagar toda a divida, mas esquecem que todo crente tem uma divida com o proximo.
Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.

E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.
Romanos 1:14-15
Quando recebemos o Evangelho, nos tornamos devedores e devemos entregar o mesmo Evangelho ao próximo.
Paulo ficava livre do sangue do próximo, só quando lhe anunciava o Evangelho.

Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.
Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus
Atos 20:26-27

Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Ezequiel 3:18

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
1 Coríntios 9:16

Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 25:26-30

3- Porque as almas estão perdidas.

Os que andam na estrada larga chegarão á destruição.
Algums andam nela propositalmente, mas outros porque não conhecem a "a estrada que conduz a vida".
Mas, todos que andam nela estão perdidos.
Não devemos nos ficar na estrada do Caminho que nos leva para o céu e convidar os homens a andarem conosco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário