segunda-feira, 27 de junho de 2011

Confronte “opiniões” com a Verdade !



Vamos então confrontar este orgulho que pode ser o ardor do momento, mas que pode em breve ser a destruição da época, com aquilo que por si mesmo pode abaixar a temperatura, aliviá-la levando-a para uma calmaria celestial, O Evangelho da Graça de Deus.
Todas as outras coisas são nada mais que elementos narcotizantes, drogas e charlatanices, mas este, o Evangelho da Graça é o remédio divino, este é o único, o infalível, a cura eterna.
Não é com opiniões que devemos confrontar e refutar opiniões, é com a Verdade de Deus, a Palavra, a Palavra contra as teorias do homem (que ele chama orgulhosamente de opiniões), fazendo-o enxergar a insensatez que caracteriza a teia de sofisma que ele próprio tem estado tecendo para sua própria ruína e perdição.
Não de opiniões que o homem precisa: ele precisa da Verdade !
Não é de teologia: é de Deus !
Não é de religião: é de Cristo!
Não de literatura e ciência, mas de conhecimento do amor incondicional de Deus através do seu Filho unigênito.
Eu não sei, o que os outros podem pensar, mais eu estou envergonhado pela minha estupidez, estou decepcionado comigo mesmo por não estar cuidando da minha vida e a dos outros como alguém que anseia diligentemente pelo grande Dia do Senhor, perdendo tempo com coisas que nada tem com o Evangelho da Graça, do Reino, de Cristo. Causa-me estranheza reconhecer que tenho pregado de maneira tão superficial e fria, mesmo vendo homens largando o pecado, temos sido falhos em conduzir eles ao arrependimento.
Minha consciência me acusa, e me pergunta como você pode falar da vida e da morte com tanta frieza?
Como é que você consegue falar do céu e do inferno com tanto desinteresse e sonolência?
Você não acredita no que diz?
Existe seriedade no que eu digo ou é apenas um passatempo?
Será que você não deveria chorar por este povo. Não deveria as lagrimas ocupar o lugar das palavras?
Sinceramente é isto que a minha consciência tem falado comigo, e mesmo assim minha alma sonolenta não consegue se despertar. Oh que coisa terrível é um coração insensível e endurecido.
Senhor salve-nos desta praga da infidelidade e dureza de coração que há em nós, como poderemos ser instrumento adequado para que outros possam ser salvos desta mesma praga?
“Oh Senhor, faça em nossas vidas o mesmo que Tu queres fazer através de nós na vida de outros”!

Jesus Cristo ainda é e sempre será o SENHOR !

Fernando Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário