domingo, 26 de junho de 2011

Graça !

O conceito de graça de alguns nos leva a concluir que larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à salvação e são muitos que entram por ela. Glória sem cruz, redenção sem discipulado, justificação sem justiça,santificação sem renúncia, consolação sem arrependimento, fé sem Cristo, Cristo sem Paulo, poder sem oração, cristianismo sem beleza.
Tudo isso produz cristão muito parecido com não cristão, exceto o fato de que aquele vai à igreja aos domingos receber o seu calmante religioso, que o faz conviver bem com sua alienação, indiferença e falta de beleza.
 É possível ser elevado à mais elevada altura do conhecimento do amor divino, sem descer ao mais baixo nível do pecado humano, que é ser mau porque Deus é bom.

Quando alguém passa pela experiência de conversão, ou seja, quando reconhece de fato que é pecador e que o pecado o separa de Deus ( Romanos 3:23 e 6:23 ), e vendo então seu estado pecaminoso se volta para Cristo que morreu e ressuscitou para sua justificação, todos os seus pecados do PASSADO, PRESENTE E DO FUTURO são perdoados.

Sim! Todos os pecados que uma pessoa salva venha a cometer ao longo da sua vida já foram perdoados.

Então por que eu preciso confessar os meus pecados ao Senhor conforme I João 1:9 ?!
É para restaurar a comunhão que eu perco quando peco.

Se eu guardo pecado não confessado na minha vida, ou seja, se eu tenho um "pecadinho de estimação", eu corro o perigo não de perder a salvação, mas de perder a comunhão, de gozar a paz e ter uma vida com propósito e significado (João 10:10) e posso ser severamente castigado pelo Senhor conforme Provérbios 29:1.

"Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria" – Salmo 66:18


Jesus Cristo ainda é e sempre será o SENHOR !


Fernando Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário